O governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou nesta terça-feira que a estação Pinheiros, da linha 4-amarela do Metrô de São Paulo, será inaugurada no próximo dia 16, ainda sem o horário de funcionamento definido.
Na próxima segunda-feira (2) as outras estações da linha 4 --Butantã, Faria Lima e Paulista-- terão seu horário de funcionamento ampliado, passando a funcionar das 4h40 às 15h. Atualmente elas abrem às 8h.
A estação Pinheiros fica localizada no largo da Batata, na zona oeste de São Paulo
Hoje foram entregues três novos trens para a linha 12-safira da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), que vai do Brás a Calmon Viana.
Segundo o governador, eles são mais motorizados e rápidos, o que fará com que o tempo de espera entre um trem e outro no horário de pico reduza dos atuais seis minutos para cinco minutos.
A linha 4, a primeira em São Paulo operada pela iniciativa privada (pelo grupo ViaQuatro), acumula atrasos. Ela, que consta dos planos do Metrô há quatro décadas, foi prometida nos anos 90.
O contrato das obras foi firmado só no último mandato de Alckmin, para ser concluída até 2008. Em seguida, sua primeira fase foi empurrada para 2009 e 2010.
Quando for entregue, terá 12,8 km e seis estações.
A segunda fase, prometida agora para até 2014, prevê mais cinco pontos de parada.
0 comentários:
Postar um comentário