Cientistas Recomendam Café e Aspirina para Curar Ressaca

Esqueça a latinha de leite condensado e os alimentos açucarados. Após uma noite de bebedeira, nada melhor que café e aspirina para curar aquela tremenda ressaca. É o que recomendam cientistas da Universidade Thomas Jefferson, nos Estados Unidos.
De acordo com os pesquisadores, a cafeína e os anti-inflamatórios reagem contra os componentes químicos do álcool, que causam dores de cabeça por causa da ação do acetato.
Segundo o jornal britânico The Telegraph, os pesquisadores fizeram a experiência induzindo dores de cabeça em ratos com pequenas quantidades de álcool.
Segundo o autor do estudo, o professor Michael Oshinsky, foi preciso esperar de quatro a seis horas para que o álcool surtisse efeito e as dores de cabeça aparecessem.
Após isso, os ratos receberam doses de cafeína e anti-inflamatórios, que bloquearam o efeito do acetato e aliviaram as dores.
Outro resultado importante da pesquisa foi o fato de os ratos não ficaram desidratados. Isso contesta, segundo o pesquisador, o argumento de que o café não pode ser ingerido após uma bebedeira porque causaria uma desidratação ainda maior.

0 comentários: