Metereologia alerta para risco de novos temporais na Região Metropolitana

Umidade relativa do ar, no entanto, é mais baixa do que a registrada antes da forte chuva que atingiu a Capital na quinta-feira

Por volta das 15h, voltou a chover na zona norte de Porto Alegre, próximo ao Shopping Iguatemi. Segundo Estael Sias, metereologista da Central RBS de Metereologia, a previsão é de que o temporal desta sexta-feira seja semelhante ao de quinta-feira.

Estael alerta que, como não é possível detalhar as áreas com maior risco de chuva forte, é preciso que toda Região Metropolitana fique atenta ao risco de temporal.

Uma das condições para a chuva forte, a alta umidade relativa do ar não atingia às 15h desta sexta-feira um índice tão elevado quanto o registrado no horário anterior ao temporal que transformou ruas e avenidas da Capital em verdadeiras piscinas. A umidade na estação do Jardim Botânico atingia 53%, contra 75% registrado ontem antes do temporal em Porto Alegre.

— No entanto, uma virada na direção do vento pode trazer o ingrediente que falta para um temporal de grandes proporções: a umidade. Talvez não tenha o mesmo impacto que o de ontem, mas a previsão é de bastante chuva — explica a metereologista.

0 comentários: