Brasileiros em áreas atingidas no Japão são cerca de 800, diz embaixador

O embaixador do Brasil no Japão, Marcos Galvão, afirmou nesta sexta-feira à Folha que ainda não há notícias de vítimas brasileiras do terremoto e tsunami que atingiu o país nesta madrugada. Segundo ele, as províncias mais atingidas foram Miyagi, Iwate e Fukushima, onde o número de brasileiros é cerca de 800.
Presenciou o terremoto? Envie foto ou vídeo
"Parecia que os prédios estavam soltos", diz brasileiro no Japão
Leitor registra chão rachado após terremoto no Japão
Forte terremoto atinge o Japão
Tsunami arrasa cidade do Japão em meio a prédios em chamas
"Temos mantido contato com o Ministério das Relações Exteriores do Japão, a informação é que não há ainda qualquer vítima identificada que não seja de nacionalidade japonesa", diz o embaixador.
Ele alerta que a comunicação está prejudicada. "As famílias no Brasil devem saber disso. Elas provavelmente terão dificuldades em contatar seus parentes aqui".

O embaixador disse ainda que o transporte ferroviário foi muito afetado, e que "aqueles que estavam fora de casa no horário do evento devem ter dificuldades para voltar".
Atualmente, cerca de 254 mil brasileiros vivem no Japão. O contato com a embaixada deve ser feito preferencialmente pelo e-mail comunidade@brasemb.or.jp ou com o Ministério das Relações Exteriores, no telefone 0/xx/61 3411-8804 ou 8803.

Reações:

0 comentários: