Battlefield 3

Não há como negar: Battlefield é uma franquia que arranca suspiros dos jogadores. Desde seu lançamento, a obra da EA vem conquistando cada vez mais fãs do gênero FPS, graças ao seu combate abrangente e fiel à realidade.
Sendo assim, não é à toa que Battlefield 3 seja, de longe, um dos jogos mais esperados deste ano. Felizmente, nós tivemos a chance de entrar antecipadamente neste campo de batalha, participando da versão Alpha Trial. O resultado? Fomos surpreendidos, obviamente. E olha que nós estamos bem acostumados com os jogos de guerra.
A nossa experiência ao lado de Battlefield 3, na realidade, só aumentou as expectativas. Afinal, não podia ser diferente, já que o game reúne praticamente tudo que os fãs pediam. Combates devidamente dosados de acordo com o ambiente e uma dinâmica sem precedentes são apenas alguns dos elementos que fazem de BF3 uma das grandes promessas do gênero. Sem maiores delongas, vamos aos detalhes do combate!



Partindo para a guerra
A versão Alpha Trial do game é bem direta: você não pode personalizar os gráficos para o modo avançado e as opções, em geral, são limitadas. Essencialmente, o Alpha Trial, um estágio que precede o famoso Beta, serve apenas como um tira-gosto mais “cru” do que realmente será o game. Mas, no caso de Battlefield, já é o bastante para atiçar os fãs.
Img_normalNós tivemos a chance de jogar a modalidade multiplayer, desfrutando do famoso modo em que um time deve defender pontos de interesse enquanto o outro tenta atacar. O mapa disponibilizado chama-se Operation Métro e surpreende pela sua dimensão.
Ao contrário da maioria dos jogos do gênero, em Battlefield 3, o jogador vai explorando novas regiões do mapa ao decorrer da partida, criando uma experiência realmente dinâmica. Inicialmente, os combates são à longa distância e em um local aberto. Mas, conforme os times avançam no conflito, os tiroteios ficam mais cercados, mudando totalmente as estratégias e o ritmo do game. Talvez seja por isso que nós ainda não conseguimos parar de jogar.
Além da dinamicidade cativante do título, Battlefield 3 também traz o tradicional esquema de classes, no qual o jogador pode selecionar e customizar até quatro tipos de soldados diferentes. Cada uma das opções oferece uma extensa variedade de armas, acessórios e utilitários diferentes. Você ainda pode aprimorar sua classe favorita, adquirindo pontos de experiência, que são distribuídos individualmente, e utilizar veículos que também são personalizáveis.

E o visual?

Img_normalMesmo se tratando da versão Alpha Trial, Battlefield 3 já surpreende pelos seus gráficos. Tudo bem, não temos vários efeitos e filtros, mas as animações, a modelagem e até algumas texturas já conseguem arregalar os olhos do jogador. Destaque, principalmente, para a movimentação e para os detalhes das ações, que são devidamente exibidos quando o jogador salta sobre um obstáculo ou rasteja pelo chão.

Em suma, a versão Alpha Trial de Battlefield 3 fez justamente o contrário do que deveria: em vez de saciar a vontade dos fãs, a demonstração nos deixou ainda mais sedentos pelo game. A obra chega às lojas no dia 25 de outubro de 2011, nas plataformas PC, PlayStation 3 e Xbox 360. Agora, pedimos licença, pois o campo de batalha precisa de nós.

0 comentários: