TAM oferecerá acesso à internet em voos internacionais

Hoje (25), a TAM anunciou que implementará o serviço de acesso à internet em voos internacionais. De acordo com o planejamento da companhia aérea, as aeronaves que vajam para o exterior terão o serviço disponível no segundo semestre de 2012.

A conectividade, que deverá ser tarifada como roaming pelas operadoras, está sob a responsabilidade da empresa OnAir. Conforme informativos, a princípio, a tecnologia será instalada em 10 aeronaves da Airbus e 12 da Boeing.

O serviço de acesso à internet não é novidade para a TAM, pois ela já conta com quatro aviões com esse suporte – os quais realizam voos domésticos. A empresa resolveu ampliar a atuação desse serviço devido ao sucesso que essas aeronaves do projeto-piloto obtiveram.

Segundo comunicado da companhia aérea, a frota de voos domésticos que disponibiliza sinal Wi-Fi será expandida com mais 27 aviões, que devem ter o sistema implementado no início do ano que vem. Ao total, a TAM pretende instalar esse mecanismo em 80 aeronaves nos próximos anos.


0 comentários: