Hacker de 10 anos descobre falha em games.


Jovem hacker encontrou uma brecha no sistema de alguns games para plataformas móveis, nos quais é possível avançar o progresso de jogo adiantando o relógio do aparelho.

Hacker norte-americana de dez anos encontrou uma falha em jogos para plataformas móveis, como o iOS e o Android. A garota, que usa o pseudônimo CyFi, demonstrou a brecha encontrada durante a Defcon 2011 no último domingo (7 de agosto), em Las Vegas.

De acordo com a hacker promissora, a falha dos games online está no mecanismo chamado zero-day. A jovem enganou o sistema do jogo alterando a data e a hora do aparelho eletrônico. Ao avançar essas configurações, a garota conseguiu evoluir no game estilo fazenda (tipo FarmVille), acelerando as colheitas e, consequentemente, seu progresso no jogo.

Dessa forma, ao adiantar o relógio do celular, em vez de esperar horas para recolher alimentos em suas plantações a menina pode coletar tudo imediatamente. CyFi não mencionou quais jogos possuem tal falha e, segundo ela, muitas desenvolvedoras conhecem a brecha e implementam recursos de bloqueio.

Contudo, quando o usuário utiliza uma rede Wi-Fi fechada, esse mecanismo de defesa é derrubado, facilitando a prática do zero-day. A hacker teria descoberto a brecha em janeiro, em um período em que estava entediada e começou a explorar seus jogos preferidos.


0 comentários: