Mancini reivindica méritos por Neymar e Ganso e pede boa chance para trabalhar sem sofrer

Ricardo Saibun/Gazeta PressEm um momento no qual as manchetes e capas dos jornais europeus já se lembram dos nomes dos santistas Neymar e Paulo Henrique Ganso, o treinador que apostou pela primeira vez em uma equipe com ambos os jogadores está desempregado. Vágner Mancini deixou o Guarani no dia 5 de dezembro do ano passado, após o time ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Desde então, está em casa.
No dia 7 de março de 2009, ele colocou Neymar para jogar pela primeira vez com os profissionais, na vitória por 2 a 1 sobre o Oeste, pelo Campeonato Paulista. Oito dias depois, estreou a dupla entre o atacante e Ganso. Como titulares, eles ajudaram o Peixe a vencer o Mogi Mirim por 3 a 0.

O Santos foi vice-campeão Paulista daquela temporada, perdendo para o Corinthians em uma final marcada pelo brilho de Ronaldo. No ano seguinte, os jogadores lançados por Mancini transformaram o Peixe em uma das equipes mais vistosas dos últimos tempos. Os méritos ficaram, em sua maioria, com Dorival Júnior, mas o ex-treinador também quer o reconhecimento.

0 comentários: