Tragédia na Região Serrana é pior do que em Angra, diz vice-governador do Rio

Depois de sobrevoar as cidades localizadas na Região Serrana do Rio, onde dezenas morreram em razão das chuvas e deslizamentos de terra, o vice-governador Luiz Fernando Pezão classificou a situação como grave. Segundo a assessoria de imprensa do governo, Pezão telefonou para presidente Dilma Rousseff e disse que a tragédia é pior do que a de janeiro de 2010.
O vice-governador relatou que em alguns locais o acesso por terra é impossível.
— Nunca vi nada igual, nem mesmo nos deslizamentos em Angra dos Reis, no ano passado. Esse é o momento de ver o que pode ser feito para resolver a situação dessas pessoas, buscando, principalmente, desobstruir as estradas e garantir o acesso de serviços e apoio para devolver a normalidade à população — falou Pezão.

Está na região serrana do Rio de Janeiro?
 Mande seu relato e imagens.
O mau tempo no Rio provocou dezenas de mortes, principalmente na cidade de Teresópolis. A chuva intensa ocorreu entre o fim da noite de ontem e a manhã desta quarta-feira.
Segundo Pezão, o secretário nacional de Defesa Civil, Humberto Viana Filho, visitará a região na quinta-feira, quando deixar São Paulo — também afetada pelas fortes chuvas nesta semana.
O governador Sérgio Cabral também conversou com a presidente Dilma Rousseff, por telefone. Eles falaram sobre medidas emergenciais que serão tomadas em conjunto para o atendimento dos moradores, assim como a reconstrução da área afetada.
Mais cedo, Cabral solicitou ajuda à Marinha, pedindo que a força armada cedesse aeronaves para ajudar no transporte de materiais e equipe que trabalham no socorro às vítimas das cidades de Teresópolis, Nova Friburgo e Petrópolis.
Para acelerar o desbloqueio das estradas de acesso às cidades serranas, o subsecretário executivo estadual de Obras, Hudson Braga, solicitou ao presidente do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit), Luiz Antonio Pagot, a liberação de equipamentos.
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e empresas que fazem obras de contenção de encostas e terraplanagem na região também estão ajudando a remover as barreiras e recuperar o asfalto que cedeu em alguns pontos.

0 comentários: