Ponteiros do relógio da Igreja de São Pelegrino estão em manutenção em Caxias do Sul

Muitos podem não ter sentido falta, mas a Igreja de São Pelegrino ficou sem os ponteiros de seu relógio. Da onde quer que eu olher, sempre foi minha referência: da parada do ônibus, do restaurante onde almoço, da janela do escritório. 



Provavelmente a retirada foi feita para limpeza, manutenção, algo realmente necessário. Mas foi algo que incomodou a mim e acredito que a tantos outros que de costume olham para o topo da igreja todos os dias.

Isto nos faz refletir sobre tantas outras coisas que estamos diariamente acostumados e não nos damos conta. E vamos aproveitar para cada vez olharmos ao topo de São Pelegrino para ver as horas, agradecer pela nossa existência e pelas dádivas que temos na vida!
CONTRAPONTO:
O padre Mário Pedrotti, pároco de São Pelegrino, explica que os ponteiros do relógio foram retirados para manutenção na última terça-feira, dia 25 de janeiro. A previsão é de que o conserto seja finalizado em até 15 dias. O problema, segundo o padre, é nos rolamentos dos ponteiros.

— Três dos quatro ponteiros estavam comprometidos e então resolvemos mandá-los para manutenção, aqui mesmo em Caxias do Sul. Sabemos que a população sente falta, porque eles são um patrimônio de São Pelegrino, mas logo estarão de volta — explica o padre, complementando que os ponteiros são feitos de aço.

0 comentários: