Com quesitos definidos, Rio faz apuração do Carnaval às 16h15

A Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba) sorteou na tarde desta quarta-feira a ordem de leitura dos quesitos de avaliação dos desfiles do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro.

Os critérios de desempate são pela ordem inversa da leitura. Portanto, o primeiro quesito para desempatar será samba-enredo. Veja a ordem de leitura dos quesitos:

1º) Harmonia
2º) Mestre-sala e porta-bandeira
3º) Conjunto
4º) Evolução
5º) Comissão de Frente
6º) Fantasias
7º) Alegorias e adereços
8º) Enredo
9º) Bateria
10º) Samba-enredo
A apuração está prevista para começar por volta das 16h15. O título deste ano será disputado por apenas nove escolas, apesar de 12 terem desfilado.


SÃO PAULO

Em São Paulo, a apuração ocorreu ontem (8). A Vai-Vai conquistou o título de campeã do Carnaval 2011 em São Paulo com uma diferença de 0,25 da segunda colocada, a Acadêmicos do Tucuruvi. Este é o 14º título da história da escola.
A agremiação desfilou o samba-enredo "A Música Venceu!" e uniu o erudito e o popular no sambódromo. A escola fez 269,5 dos 270 pontos possíveis. A Acadêmicos do Tucuruvi e a Unidos de Vila Maria fizeram 269,25. As escolas Nenê de Vila Matilde e Unidos do Peruche foram rebaixadas.

A redução no número de escolas competidoras ocorre devido ao incêndio que atingiu a Cidade do Samba, na zona portuária do Rio, no dia 7 de fevereiro. As agremiações mais atingidas pelo fogo --Portela, União da Ilha e Grande Rio-- não terão seus quesitos julgados no desfile.
Com isso, também não haverá rebaixamento de nenhuma escola para o Grupo de Acesso. Dessa forma, o desfile de 2012 do Grupo Especial terá 13 escolas --as 12 deste ano, mais a campeã do Grupo de Acesso. Em 2013, duas escolas serão rebaixadas, reequilibrando os desfiles.

0 comentários: