Governo quer 60% do Brasil conectado à internet até o final do ano

Acesso à rede é prioridade do governo federal, diz ministro das Comunicações

De 2010 para 2011, o País evolui de 27% para 38% dos domicílios conectados à internet; meta é chegar a 70% em 2015, diz ministro Paulo Bernardo.

O governo pretende fechar 2012 com 60% dos lares brasileiros tendo acesso à internet, segundo disse o ministro das comunicações Paulo Bernardo nesta segunda-feira (27) durante o debate do Lide (Grupo de Líderes Empresariais).

-— Terminamos 2010 com 27% dos domicílios com acesso a internet. No ano passado, fomos para 38%. E a nossa projeção é que fechemos (este ano) com 58% dos domicílios (conectados à internet). E, mantendo esse ritmo, chegaremos a 70% em 2015.

O ministro destacou também o crescimento do uso da internet via celular e a necessidade de um novo plano de banda larga.

— O aumento na internet móvel foi de 103% na internet móvel no ano passado. Ou seja, mais que dobrou. E por conta disso, em 2013 vamos lançar um novo plano nacional de banda larga.

Paulo Bernardo ressaltou que o governo está trabalhando para a universalização da internet no Brasil.

— Nossa grande prioridade é a questão da internet. Ela é essencial para o desenvolvimento da nossa sociedade da nossa economia.

Para o ministro, há distorções no setor que precisam ser reparadas para o melhor acesso aos serviços de telefonia, como a tributação e infraestrutura.

0 comentários: